O novo caminho para o sucesso.

MEI

MEI - não é obrigado a ter contador, mas caso queira que seu serviço contábil seja realizado de maneira mais profissional, a contratação de um contador pode ser adequada. Para conseguir empréstimo, por exemplo, a apresentação de documentos contábeis pode contribuir bastante, podemos cuidar disso para você;
Transformação de MEI para ME - executamos essa migração no caso da sua empresa MEI atingir o faturamento permitido, ou por mudança de atividade (não permitida nesta modalidade), ou outra situação que seja vedada ao MEI.
 
Apesar do MEI ser dispensado da contabilidade regular, sendo obrigado a manter somente um controle de receitas e despesas, sem uma escrituração contábil ele não terá respaldo para o repasse do lucro isento a que tem direito para lançar em sua declaração e Imposto de Renda. Além disso, o Microempreendedor Individual que possui um funcionário, precisará tomar cuidados no que se refere a questões trabalhistas, evitando futuros processos.
 
Outro ponto importante do MEI possuir uma contabilidade, é que precisará de documentos obrigatórios para obter empréstimos, pois, terá que se planejar durante alguns meses para conseguir dar entrada no pedido aos bancos e alguns documentos somente a contabilidade pode emitir.

Faturamento
Faturamento limitado a R$ 81.000,00 por ano (ou proporcional de R$ 6.750,00/mês).

Funcionários
É permitido ter 1 funcionário que receba salário mínimo ou o salário piso da categoria.

Formalização
O processo de formalização é simples, requer apenas o certificado do MEI, CNPJ e alvará.